Técnicos

No nosso atendimento você terá todas as orientações. SAC Hughesnet 0800 889 4000.

Em nossa central de atendimento você terá todas as orientações. SAC HughesNet 0800 887 1618.

Não, você não precisa de uma linha de telefone para usar o serviço da HughesNet. O modem é fornecido no momento da instalação, assim como o roteador para uma rede Wi-Fi.

Sim, você sempre terá acesso, nos termos estabelecidos pelo seu plano e com a velocidade contratada assegurada.

Seguem algumas dicas para auxiliá-lo na investigação do seu problema:

1) Todas as luzes do modem HughesNet estão acesas?

SIM: O modem está operando normalmente. Se a lentidão estiver ocorrendo com todas as luzes do modem HughesNet acesas, tire o modem da tomada, aguarde alguns segundos e ligue novamente. A estabilização das luzes pode levar alguns minutos, por isso, aguarde até o fim do processo.

NÃO: Verifique se todos os cabos estão conectados ao modem corretamente.

2) Sua franquia está disponível?

SIM: Faça o teste de velocidade pelo site http://testmy.net/

NÃO: Utilize sua Franquia Bônus ou contate o SAC HughesNet para contratação de franquia adicional/upgrade de plano.

Após a compra, um especialista entrará em contato para agendar a instalação no horário mais conveniente para você. Todo o equipamento HughesNet é instalado em comodato, ou seja, você não paga nada por ele.

A instalação padrão é grátis, mas existem casos de instalações nos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que ultrapassam 30 quilômetros de distância do parceiro credenciado, que são consideradas instalações fora do padrão. Nesse caso, os técnicos/instaladores podem cobrar R$1,50 por quilômetro excedente.

Sim. Para que a antena seja fixada adequadamente, é necessário que o local de fixação seja firme, seguro, e que tenha apontamento da antena ao satélite, sempre aprovado pelo técnico HughesNet. A instalação da antena pode ser realizada em paredes, telhados e bases fixas de sustentação (concreto ou ferro) construídas para esse fim, sempre com a aprovação técnica e viabilidade para apontamento e passagem de cabos. A passagem dos cabos para conexão entre o modem e a antena será aparente, com fixação na parede com o uso de fixa-cabo, salvo se houver tubulação disponível e desobstruída entre o local de fixação de antena e o modem.

O uso de VPN na HughesNet pode deixar a conexão mais lenta, pois, para minimizar o atraso que existiria para os dados percorrerem a distância entre sua casa e o satélite, o modem utiliza técnicas avançadas de aceleração. O uso de uma conexão VPN que criptografa os dados interfere na capacidade do modem para compensar o atraso. Dependendo do tipo de VPN usada, você pode ter a velocidade reduzida em 50-70%.

O serviço HughesNet aceita conectividade com câmeras e demais dispositivos IP baseado no protocolo IPV6 padrão, ou seja, sem a necessidade de configuração das portas de comunicação do modem. Entretanto, dada a variedade de fabricantes disponíveis de câmeras IP no mercado , a Hughes não se responsabiliza pelo desempenho destes equipamentos de monitoração instalados por iniciativa do assinante. A rede HughesNet é compatível com câmeras com conexão IPV6 e os principais fabricantes já estão desenvolvendo soluções utilizando esse novo protocolo. Aplicações que utilizam o endereçamento IPV4 para acesso remoto podem não funcionar no IPV6 (mesmo com DDNS).

A internet funciona mesmo durante chuva intensa ou tempo nublado?

Como o acesso de banda larga via satélite possui uma latência* maior, os jogos online multiplayer (quando as pessoas estão jogando juntas, cada uma em um local diferente) podem não funcionar corretamente, já que necessitam de um tempo de resposta muito baixo.

Demais jogos online que não exijam aplicações em tempo real com outros jogadores ou baixo tempo de resposta, como jogos de estratégia (xadrez, casino, etc.), funcionam normalmente na HughesNet, assim como os jogos populares do Facebook - por exemplo, Candy Crush Saga.

*Latência é o tempo que leva para um pacote de informação deixar o computador original e chegar ao seu destino. Durante a navegação na internet, seja para acessar sites, assistir a vídeos ou fazer downloads, o usuário não terá nenhum impacto. Apenas para experiências “ao vivo” ocorre atraso (delay), devido à distância entre a antena e o satélite.

As velocidades oferecidas no serviço HughesNet estão em conformidade com as regras previstas na regulamentação específica da Anatel. Variações podem ocorrer devido a fatores externos, tais como configuração do seu computador, número de usuários simultâneos, congestionamento da internet e conteúdo dos sites acessados, entre outros.

Quando você se conecta ao serviço HughesNet usando Wi-Fi, sua experiência também pode variar de acordo com sua proximidade com a fonte Wi-Fi, a intensidade do sinal e a existência de obstáculos entre a fonte Wi-Fi e o dispositivo. Para um melhor desempenho, deixe os aplicativos de transmissão de vídeo com a resolução baixa. A franquia de dados é consumida mais rapidamente com a utilização de vídeos em alta resolução.

O serviço HughesNet conta ainda com recursos técnicos que otimizam automaticamente o conteúdo da web, de forma que as páginas acessadas carreguem mais rapidamente e consumam menos dados. Caso queira, o assinante pode optar também por utilizar recursos que ajustam as taxas de dados para streaming de vídeo, melhorando a experiência de acesso.

Você pode tomar algumas providências para tentar melhorar o sinal da sua conexão:

  • Limpar o histórico do seu navegador;
  • Verificar se existem programas ou aplicativos rodando em segundo plano que podem afetar o desempenho da sua navegação;
  • Testar a internet em outros aparelhos;
  • Verificar todos os cabos;
  • Conectar o cabo direto em seu desktop.

Se estiver com problemas específicos com o Wi-fi, verifique se o cabo de rede (cinza ou azul) está conectado corretamente ao roteador na porta WAN. Se necessário, inverta as pontas do cabo de rede e certifique-se de que as duas pontas (modem e roteador) estão bem conectadas.

Já para questões com o cabo de rede, conecte o cabo de rede ligado ao modem diretamente a um computador ou notebook e faça a navegação, inclusive refazendo os testes de velocidade pela nossa página: http://testmy.net/

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