Planos e Franquias

Na ÁREA DO ASSINANTE. Basta entrar para ter acesso a todas informações de sua assinatura.

Nossos planos Dia e Noite oferecem opções de velocidade e franquias de uso, em pacotes elaborados especialmente para a sua necessidade. Todas as opções incluem internet banda larga, conexão estável e suporte em qualquer horário.

O plano ideal depende das suas necessidades. Caso seu foco seja assistir vídeos e utilizar sites pesados, com muitos gráficos, planos com maior velocidade serão mais adequados. Para saber mais sobre planos e velocidades disponíveis, acesse www.hughesnet.com.br.

Franquia de dados é a quantidade/volume de dados que pode ser trafegado na rede. Esse número é determinado de acordo com o plano contratado.

A franquia é usada tanto no download, quando normalmente consumimos conteúdo, quanto no upload, quando compartilhamos.

Cada plano disponível tem uma franquia de dados principal que pode ser usada a qualquer momento. Além disso, oferecemos uma vantagem exclusiva para nossos assinantes: uma franquia extra, para ser usada prioritariamente de 0h às 7h (horário de Brasília) para os planos Noite e de 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Dia e Empresas.

Sim. Para a maioria dos nossos usuários, a franquia é suficiente para o mês. Mas não se preocupe caso você ultrapasse este limite: você ainda poderá utilizar a internet para navegar com velocidade de até 1Mbps. Se preferir restabelecer a velocidade do plano contratado, basta entrar na ÁREA DO ASSINANTE e comprar um pacote de franquia adicional, que é válido por 180 dias, ou fazer um upgrade de plano. Também é possível fazer a compra de pacote de franquia adicional através do nosso SAC: 0800 889 4000.

Sim, tanto na ÁREA DO ASSINANTE, quanto pelo SAC 0800 889 4000.

Veja abaixo as regras para alteração de plano:

1. Você precisa estar adimplente (sem faturas em aberto) para fazer alteração para planos superiores ao seu;

2. Nos 3 primeiros meses de contrato, você não pode reduzir o seu plano.

Sua internet não tem bloqueios. Quando a franquia de dados é totalmente consumida, a velocidade é reduzida para até 1Mbps.

Sim, o acesso à internet não tem bloqueios. Porém, quando o limite da franquia de dados é atingido, a velocidade é reduzida para até 1Mbps. Com a franquia adicional a velocidade original do seu plano é restabelecida.

As franquias são consumidas na seguinte ordem: franquia principal, franquia extra e franquia adicional. Vale ressaltar que a franquia extra é usada prioritariamente entre 0h e 7h (horário de Brasília) para os planos Dia, e das 8h às 19h (horário de Brasília) nos planos Noite e Empresas.

Para retomar a velocidade padrão do seu plano basta adquirir um pacote de franquia adicional pelo SAC 0800 889 4000 ou acessar o site www.hughesnet.com.br e entrar na ÁREA DO ASSINANTE.

A franquia adicional estará disponível em até 1h e é válida por 180 dias.

Acesse www.hughestnet.com.br, entre na ÁREA DO ASSINANTE. Lá você terá todas as informações sobre seu plano, inclusive o consumo da franquia.

Esta é uma condição importante para que o serviço de banda larga tenha condições de ser prestado de forma econômica e justa para o assinante. Em casos de serviços de banda larga sem fio, prestados através do uso de espectro de rádio frequência (como no caso do satélite), o uso de franquia é fundamental para a própria existência desses serviços, pois os assinantes dividem cada unidade de espectro disponível. Desta forma, um assinante que utiliza mais do que o previsto para o plano que contratou, literalmente está “invadindo” o espaço de outro. Os assinantes recebem franquias de dados que são proporcionais aos valores pagos mensalmente. Caso um assinante exceda a franquia, sua velocidade de navegação é temporariamente reduzida até o restabelecimento de sua franquia.

Entre em contato com o SAC Hughesnet 0800 887 1618.

Receba nossas novidades e ofertas exclusivas